Não misture 50 tons de cinza

Não misture 50 tons de cinza


Aqui nós vamos falar dos tons de cinza mesmo, literalmente. Devem existir mais de 50 tonalidades diferentes da cor cinza, e elas não ficam bem quando misturadas indiscriminadamente.
 

O que é tonalidade de cor?

Cada cor é formada pela mistura de outras cores, a partir das cores primárias, que são o vermelho, o azul e o amarelo. A combinação do azul com o amarelo forma o verde, o vermelho com o amarelo forma o laranja, enquanto o vermelho com o azul resultam no roxo. Até aí tudo simples. Mas quando pegamos essas cores já misturadas, acrescentando também o preto e o branco, e começamos a misturá-las entre si, os resultados são infinitos, e é por isso que existem tantas cores diferentes em cada loja de tinta. Não existem limites. E a tonalidade é basicamente a tendência da mistura de cores, ou seja, pra qual cor ali do meio que a mistura final acaba “puxando”.

Um determinado cinza, então, pode ser composto por branco, preto e um pouquinho de azul, enquanto outro cinza resultou da combinação de branco, preto e uma pitada de amarelo. Isso faz o primeiro cinza ser mais azulado e o segundo mais amarelado, embora essa diferença seja sutil.



Eletrica Luminart

Entre com seu email e senha cadastrados

Preencha abaixo para redefinir a senha.